Adaptações ao “novo normal”: Um mundo que nunca mais será como antes

Faculdade FaSouza

Nesta perspectiva, o que seria segundo pesquisadores, este “novo normal”?

Adaptações ao “novo normal”: Um mundo que nunca mais será como antes

Diante de tantas mudanças e tão rápidas, há que se pensar sobre o fato inconteste de que muitas das coisas vistas antes da Pandemia como “normais”, voltarão a “ser”, pela necessidade de seguir com a vida, de movimentar a economia, mas não como antes, e sim, adaptadas ao chamado de “novo normal”.

Nesta perspectiva, o que seria segundo pesquisadores, este “novo normal”?

De acordo com Schirato (2020), “o novo normal”, seria a proposta de um novo padrão que possa garantir nossa sobrevivência.

Shirato fez um paralelo deste “novo normal” com sua experiência de ter vivido uma parte da vida em locais com neve. Para viver em um centro urbano com essa condição climática, a pesquisadora precisou de um kit neve, composto por gorro, cachecol, luva, bota, capote e lenço de papel. Sem esse kit, estaria, segundo ela, absolutamente desprotegido e correndo sérios riscos de ficar doente.

Esse kit neve dá um pouco de trabalho. Nos primeiros dias, é estranho. A tendência é que se fique mais encolhido por causa do frio, ter certo mal-estar ao entrar em uma loja aquecida ou ao ter que tirar as luvas ao manusear um cartão bancário.

Aos poucos, vai se acostumando com o kit. Não por ser agradável, mas por dar segurança. Rapidamente, neste caso, nós, que vivemos em um país tropical, entramos em um “novo normal”.

O que está sendo proposto, agora, é um kit Covid. Um kit de segurança. Andar com máscara, mais contidos, menos expansivos, como se estivéssemos no frio. Guardando certa distância, talvez com luvas e, de certa forma achando tudo muito estranho, mas a garantia da segurança de que não vamos ficar doentes e não transmitiremos doenças fará com que assimilemos esse kit de uma forma indolor.

Assim, entraremos em um “novo padrão de normalidade”. Reforçando, que a normalidade aqui pode ser entendida como padrão que garante sobrevivência dentro de um grupo. Diante disto, vamos nos habituar com esse kit Covid e, certamente, sentiremos falta se não o utilizarmos.

Marcos Alexandre de Souza
Diretor da Faculdade Souza

14/07/2020 - 11:08:24
Lida 2503 vez(es).

Outras Notícias

Vestibular Social FaSouza 2024/02

Vestibular Social FaSouza 2024/02, a FaSouza oferece, para o semestre 2024/02, bolsas de estudo de 50% e 100% por meio do Vestibular Social. Promover a inclusão

Afinal, Tecnólogo é Graduação?

Afinal, Tecnólogo é Graduação? Entenda de uma vez por todas se é considerado uma Graduação! Neste artigo, vamos esclarecer de uma vez por todas essa questão!

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos na Faculdade FaSouza

Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos na Faculdade FaSouza. Você está em busca de uma formação na área de Recursos Humanos? Então, o Tecnólogo em Gestão de RH

Curso superior de Pós-Graduação a partir de 3 meses autorizado pelo MEC

Curso superior de Pós-Graduação a partir de 3 meses autorizado pelo MEC. Os cursos de pós-graduação são uma etapa importante na jornada educacional de um profissional. Eles oferecem a oportunidade de aprofundar conhecimentos, adquirir novas habilidades e

Como ser um Polo EAD?

Como ser um Polo EAD? Se você está interessado em se tornar um Polo EAD da Faculdade FaSouza, está no lugar certo! Ao se tornar um Polo EAD, você poderá desfrutar de uma série de benefícios exclusivos. Polo de educação a distância, ou Polo de apoio presen

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG. Você está procurando uma faculdade que ofereça educação de alto nível e credenciamento do Ministério da Educação (MEC)? Não procure mais, a Faculdade FaSouza está localizada na vibrante cidade de Ipatinga
WhatsApp