Pós-graduação Ludoterapia, abranger a importância da inserção do lúdico nos atendimentos terapêuticos, pois a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. A brincadeira, é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto.
O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade nos atendimentos se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência tanto para o diagnóstico, quanto para a prevenção e intervenção no sentido do auxílio para superação das limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o desenvolvimento emocional, social e cognitivo.
Objetivo Geral
Compreender a importância da ludicidade no campo terapêutico como ferramenta que irá auxiliar na compreensão dos fenômenos e possíveis transtornos e limitações que por ventura venham a se manifestar.
Objetivos Específicos
a) Perceber a inserção da ludicidade nos atendimentos terapêuticos como um aliado para a melhoria do processo de diagnóstico e intervenção;
b) Verificar que a ludicidade é uma importante aliada principalmente no atendimento de crianças no tocante ao seu desenvolvimento e manifestação de desejos, anseios, medos e traumas pois trata-se da linguagem própria da criança;
Público-alvo
Psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.