Pós-Graduação em Gestão Eclesiástica, abordar na disciplina princípios da administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle; Necessidade legal dos controles administrativos, financeiros, contábeis e patrimoniais; Adoção do Planejamento estratégico, da elaboração de Projetos e o controle dos Processos como atividades de gestão cotidiana. Trabalho compartilhado e Gestão de Pessoas.
O aprofundamento de estudos acerca da Gestão Eclesiástica se justifica no sentido de que é cada vez mais relevante identificar e aplicar os principais processos administrativos, financeiros e patrimoniais, no tocante à administração das igrejas, casas de formação, projetos sociais, ações comunitárias e relações de trabalho.
Objetivo Geral
Compreender a administração como ciência pertencente a área de conhecimento humano das Ciências Sociais Aplicadas, demonstrando sua importância como ferramenta na gestão das diversas organizações eclesiais; sendo o aluno capaz de atuar de modo a implementar proativamente soluções em todos os processos de sua área de competência, nos quais as ações e conhecimentos técnicos de gestão tenham importância fundamental.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância de uma reflexão teórico-metodológica crítica sobre as atividades administrativas e financeiras da igreja;
b) Compreender a relevância de ações práticas individuais que evidenciem habilidades, atitudes e comportamentos necessários para administrar a igreja;
Público-alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.