Pós-Graduação em Ensino de Matemática 360 horas, abordar questões relevantes ligadas às novas metodologias para o ensino da Matemática no sentido de oferecer aos professores ferramentas para a compreensão atualizada da didática /metodologias de ensino dessa área do conhecimento, suas conexões com situações cotidianas bem como para uma atuação mais crítica, competente e proativa.
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas para o ensino de Matemática se justifica no reconhecimento da relevância de uma formação de profissionais de qualidade com capacidade de atuarem de forma crítica acerca das questões da realidade e suas conexões com essa área do conhecimento.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da Matemática.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre o ensino de Matemática em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem nessa área do conhecimento.
Público-alvo
O curso é destinado a professores de Matemática do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior e/ou a profissionais de áreas afins que lidem de algum modo com o Ensino de Matemática.