Pós-Graduação Educação em Unidades Prisionais, o curso discute principais problemas enfrentados nas prisões brasileiras como a superlotação, a deterioração da infraestrutura carcerária, a corrupção de agentes/policiais, a abstenção ou abuso sexual, o suicídio, a presença de tóxicos, a falta de apoio de autoridades governamentais, as rebeliões, a má administração carcerária, a falta de apoio de uma legislação digna dos direitos do preso-cidadão, a falta de segurança e pessoal capacitado para realizá-la e o alto índice de reincidência, e busca articular práticas pedagógicas pertinentes.
Objetivo Geral
Estudar os principais problemas vividos pelas Unidades Prisionais. As implicações do trabalho docente nessas unidades. Metodologias e fundamentos da EJA para atuação em sala de aula, facilitando a aprendizagem e as práticas pedagógicas.
Objetivos Específicos
Identificar melhores práticas pedagógicas envolvendo os detentos. Habilitar o docente para atuar em Unidades prisionais, reconhecendo as especificidades da EJA nesses ambientes.