Faculdade FaSouza - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR 360 horas

Educação

Pós-Graduação Faculdade FaSouza - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR 360 horas, lato sensu, 100% ONLINE/EAD. Todos os cursos de pós-graduação Lato Sensu atendem a Resolução CES/CNE nº 01, de 06 de abril de 2018.

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR 360 horas

Faculdade FaSouza - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR 360 horas

Pós-Graduação Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar 360 horas, Embasamento teórico à profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

Espera-se que o especialista em Docência do Ensino Superior saiba refletir sobre o significado da profissão Docente, analisando as condições técnico-pedagógicas que favoreçam o bom desempenho docente, incluindo as novas tecnologias da informação e da comunicação como elementos que contribuam para a inovação da prática pedagógica.

INSPEÇÃO ESCOLAR Formar especialistas para atuarem no campo da Inspeção Escolar. O curso destina-se a todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuarem no exercício da Inspeção Escolar, poderão contribuir e oferecer melhores subsídios teórico-metodológicos para desenvolvimento de competências administrativas, técnicas, políticas e pedagógicas para o exercício das funções de Inspetor Escolar, na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual de Educação.

À  medida que as mudanças legais foram ocorrendo no sistema educacional, foram também ampliando as atribuições da inspeção escolar, enfatizando a importância do assessoramento técnico e da colaboração aos sistemas de ensino, sendo uma constante a preocupação no sentido de orientar e aperfeiçoar, muito mais do que fiscalizar.

A inspeção é a função, por excelência, que tem a incumbência e os meios legais de verificar se os parâmetros prescritos foram seguidos, como também a competência técnica para orientar e aperfeiçoar os mecanismos de funcionamento escolar, conforme as políticas definidas pelo sistema de ensino. 

Objetivo Geral 

Especializar profissionais que queiram ingressar em práticas docentes do Ensino Superior, oferecendo embasamento teórico-metodológico que lhes permitam um aprofundamento pedagógico, social e ético de sua profissão, abordando temas relacionados às práticas e metodologias aplicadas nas Universidades, de forma que possam contribuir com modelos de reflexão acadêmica e ação nos espaços Universitários.

Objetivos Específicos 

a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.

Público-alvo

Todos os profissionais licenciados que desejam especializar-se e atuar no exercício da Inspeção Escolar, nas funções de Inspetor Escolar e na implementação das políticas e diretrizes da Educação Nacional e Estadual.

Área de Atuação

Educação

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Modelo de Certificado da Pós-graduação na FaSouza

O TCC é opcional para alunos matriculados a partir de 06/11/2019. Os alunos que optarem em fazer o TCC, terão seus artigos publicados na Revista Acadêmica Digital da FaSouza. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico.

Sim. A Faculdade FaSouza é credenciada pelo MEC através da portaria nº 128, de 4 de março de 2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 8 de março de 2021, seção 1, página 88.

Portaria de Credenciamento MEC da Faculdade FaSouza

EMEC da Faculdade FaSouza

Sim, o aluno faz todas as atividades dentro do seu AVA (Ambiente virtual de aprendizagem).

PILARES OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Os Cursos têm duração mínima de 4 meses(para os cursos de 420 horas) e 6 meses (para os cursos de 720 horas) e máxima de 18 meses, deverá ser considerada também a data de colação de grau da graduação. Para Conclusão do Curso a partir de 4 meses é necessário que o aluno não tenha nenhuma pendência, ou seja, ele deverá ter sido aprovado em todas as disciplinas do curso, a documentação deve ter sido toda entregue, o TCC aprovado (caso aluno opte em fazer), e as mensalidades pagas para a emissão do Certificado.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação

1. Ser aprovado em todas as disciplinas com nota mínima de 7 (sete) pontos;

2. Ter quitado todas as parcelas do curso;

3. Entregar todas as documentações exigidas;

4. Caso aluno opte em fazer o TCC, ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 7 (sete) pontos. Os estudantes que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: https://souzaeadrevistaacademica.com.br. Publicar um artigo científico é uma das vivências acadêmicas que possibilitam enriquecer o currículo acadêmico. O mais comum é que estudantes dos cursos de mestrado e doutorado publiquem os resultados de sua pesquisa, porém alunos da graduação e Pós-Graduação também podem publicar suas produções em periódicos especializados.

É uma revista científica reconhecida, ou seja, registrada internacionalmente com o ISSN 2595-5934. Agora que você já sabe onde publicar seu artigo científico, não deixe de aproveitar a oportunidade para ampliar os seus conhecimentos e turbinar o seu currículo.

5. TCC opcional para alunos matriculados a partir do dia 06/11/2019.

Pilares obrigatórios da Pós-Graduação, fluxo de atividades

O certificado de Pós-graduação será emitido em até 10 dias úteis, após a conclusão do curso e solicitação pelo AVA, para alunos matriculados a partir de 09/03/2021.

Você inicia seu curso após o pagamento da taxa de matrícula. Você receberá seu login e senha em até 48 horas úteis. Nossos colaboradores ligam para você, para tirar dúvidas e orientar sobre o funcionamento do curso. E também te orientam sobre os cursos grátis.

Sim, são disponibilizadas videoaulas gravadas por (Doutores, Mestres e Especialistas), para tornar o ensino na modalidade EAD mais próximo e humanizado. Confira a grade do seu curso.

Os alunos que obtiverem as melhores notas no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão seus Artigos publicados na Revista Acadêmica Digital. Link da Revista: Clique aqui.

MATRIZ CURRICULAR
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E INSPEÇÃO ESCOLAR 360 HORAS

MÓDULOS DISCIPLINA C.H VIDEOAULA NÚCLEO
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 20 h Videoaula FaSouza libras - língua brasileira de sinais Núcleo Comum
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 20 h Videoaula FaSouza didática do ensino superior Núcleo Comum
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 20 h Videoaula FaSouza metodologia da pesquisa científica Núcleo Comum
Mód. 04 AS “TICDIS” – TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO DIGITAIS E SOCIABILIDADES 50 h Núcleo Específico
Mód. 05 ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 50 h Videoaula FaSouza ética e administração pública Núcleo Específico
Mód. 06 GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA 50 h Núcleo Específico
Mód. 07 PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E CURRÍCULO 50 h Núcleo Específico
Mód. 08 PRÁTICAS DA INSPEÇÃO ESCOLAR 50 h Núcleo Específico
Mód. 09 PROJETO POLÍTICO E PEDAGÓGICO - EDUCAÇÃO BÁSICA 50 h Núcleo Específico

  Carga Horária Total: 360 horas
  (C = Comum)          (E = Específico)