Faculdade FaSouza - Administração Hospitalar e Marketing

Negócios, administração e direito

Faculdade FaSouza - Administração Hospitalar e Marketing

Administração Hospitalar e Marketing

Faculdade FaSouza - Administração Hospitalar e Marketing

Administração Hospitalar e Marketing Faculdade FaSouza.

Pós-Graduação Administração Hospitalar e Marketing, o curso busca qualificar os participantes como líderes e gestores em organizações de saúde, na divulgação e marketing dos serviços hospitalares, e desenvolver uma visão empreendedora para atuação no mercado competitivo e complexo da saúde pública criando uma nova imagem.

Objetivo Geral

Capacitar  profissionais que atuem com o marketing em serviços de saúde, tais como hospitais, clínicas, laboratórios, órgãos reguladores, instituições filantrópicas, divulgando as ações de respeito à vida e a integridade das pessoas.

Objetivos Específicos

Proporcionar aos participantes uma visão sobre a assistência hospitalar que possa se traduzir em estratégias de marketing.

Compreender as dimensões da diversidade das pessoas e suas necessidades buscando com isso atendê-las com serviços de qualidade.

Tempo de Conclusão

O Curso têm duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses.

Público-alvo

Enfermeiros e  profissionais graduados na área de administração hospitalar e gestão em saúde.

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 40 h
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 40 h
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40 h
Mód. 04 ESTRUTURA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL 40 h
Mód. 05 SAÚDE EDUCAÇÃO E CIDADANIA 40 h
Mód. 06 OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E AS POLÍTICAS INTERNACIONAIS 40 h
Mód. 07 TEORIAS DO MARKETING EM SAÚDE 80 h
Mód. 08 TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 80 h
Mód. 09 POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO BRASIL 80 h
Mód. 10 GESTÃO DO CAPITAL HUMANO E INTELECTUAL 80 h
Mód. 11 GESTÃO DA INFORMAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS 80 h
Mód. 12 GESTÃO DE MARKETING NO AMBIENTE HOSPITALAR 80 h
  Carga Horária Total: 720 horas