Cursos de Capacitação Profissional Grátis

Faculdade FaSouza

Disponibilizaremos os cursos grátis até 15/06/2020, portanto você tem até essa data para fazer sua matrícula. Nossa promoção está sendo um sucesso, por essa razão a pedido de muitos alunos estamos estendendo a data para matrícula dessa promoção. Aumentamos a quantidade de cursos grátis, e agora o aluno pode fazer até 4 cursos de capacitação profissional

Cursos de Capacitação Profissional Grátis

Isso mesmo, a Faculdade Souza - FaSouza está disponibilizando para seus alunos e interessados (QUE SEGUIR NOSSO INSTAGRAM @FACULDADESOUZAIPATINGAcursos de capacitação de 80 horas grátis, nosso objetivo é ajudar você, são mais de 70 cursos. Com o certificado em mãos você poderá apresenta-lo para fins curricularesatividades complementares ou em provas de títulos.

Faça hoje mesmo o seu curso de capacitação profissional grátis de 80 horas, nessa promoção você pode fazer até 4 (quatro) cursos grátis de 80 horas, não perca tempo. 

Ainda não foi liberado meu acesso, como fazer ?

Se você enviou os documentos pelo ambiente virtual e ainda não liberou o acesso ao material didático, entre em contato pelo WhatsApp: (31) 98407-4776 e solicite a liberação para nossa colaboradora Maria Carolina. São muitos estudantes que fizeram a matricula nos cursos e com isso temos uma demanda muito grande para liberação. Os documentos são importante para a emissão do Certificado, pois as informações que constam no Certificados são bem completas.

Quem Emitirá o Certificado?

O Certificado será emitido pela Faculdade Souza - FaSouzaclique aqui, e veja nosso modelo de certificado.

Qual a validade?

Disponibilizaremos os cursos grátis até 15/06/2020, portanto você tem até essa data para fazer sua matrícula. Nossa promoção está sendo um sucesso, por essa razão a pedido de muitos alunos estamos estendendo a data para matrícula dessa promoção. Aumentamos a quantidade de cursos grátis, e agora o aluno pode fazer até 4 cursos de capacitação profissional 80 horas, o que dará um total de 320 horas gratuitas de cursos.

Como obtivemos um volume de solicitações por certificados impressos muito acima do esperado, informamos que as matriculas nesses cursos grátis a partir de 01/11/2017 caso o aluno deseje que seja enviado o Certificado na forma impressa o mesmo pagará uma taxa de R$ 25,00 (mais a taxa de envio dos correios) para cobrirmos as despesas com Impressão e envio dos certificados. Para os alunos que queiram o certificado somente online não terão custo algum.

Tutorial sobre AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem?

Pensando em você que não conhece nossa plataforma EAD ainda, criamos um tutorial auto explicativo e ilustrado, tratando o funcionamento da plataforma para os cursos de Capacitação e também para os cursos grátis. Para acessar o tutorial clique aqui.

 

Aproveite o período de quarentena e faça 4 cursos grátis

Como fazer sua matrícula gratuitamente?

Acesse nossa página de cursos de capacitação profissional grátis clique aqui.

Já fiz a matrícula e agora?

Será enviado no seu e-mail, dentro de 48 horas úteis, o login e senha para você acessar seu curso. Verifique sua caixa de SPAM.

Quais documentos enviar?

1 Cópia Simples da Carteira de Identidade (RG).

1 Cópia Simples do CPF.

1 Cópia Simples do Comprovante de Endereço.

Os documentos serão enviados pelo ambiente virtual do aluno, no menu "Enviar Documentos".

Dúvidas?

Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento. 

Legislação Cursos Livres (Capacitação Profissional)

Os cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002. O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.

A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade. Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”. Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional.

Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação. Não havendo exigência de escolaridade anterior. A categoria Curso Livre atende a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, ex: Informática, Atendimento, Secretariado, Webdesign, Segurança, Idiomas, Culinária, Corte & Costura, Estética, Beleza, etc. Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.

Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso. As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Lembrando que Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES. Esses Certificados têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES. A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis. Cooperativas, Empresas e Profissionais Autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado.

Fonte: https://www.planalto.gov.br/

28/06/2017 - 09:14:41
Lida 12335 vez(es).

Outras Notícias

Como ser um Polo EAD?

Como ser um Polo EAD? Se você está interessado em se tornar um Polo EAD da Faculdade FaSouza, está no lugar certo! Ao se tornar um Polo EAD, você poderá desfrutar de uma série de benefícios exclusivos. Polo de educação a distância, ou Polo de apoio presen...

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG

A Importância da Faculdade FaSouza em Ipatinga MG. Você está procurando uma faculdade que ofereça educação de alto nível e credenciamento do Ministério da Educação (MEC)? Não procure mais, a Faculdade FaSouza está localizada na vibrante cidade de Ipatinga...

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado

Como se Especializar em Engenharia de Segurança do Trabalho e se Destacar no Mercado. Se você é apaixonado por engenharia de segurança do trabalho e deseja se destacar no mercado, veio ao lugar certo. Neste artigo, exploraremos os passos essenciais para s...

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital

Faculdade FaSouza abre vagas para Alfabetização Digital. Projeto Social – Faculdade FaSouza abre vagas para inscrição gratuita no curso de Alfabetização Digital, presencial em Ipatinga-MG. O avanço da tecnologia trouxe mudanças nas rotinas, a ponto de qu...

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP

Fasouza participa de Congresso Multidisciplinar de Clínicas em SP. Faculdade apresentará, durante o evento, cursos de graduação e pós-graduação e divulgará seu projeto expansão para captação de interessados na abertura de polos...

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza

Atividades complementares: o que são e como cumprir na Faculdade FaSouza. As AC mostram um pouco de como é o dia a dia da profissão, ou possibilitam entrar em contato com profissionais da área, e até mesmo enriquecer a bagagem cultural. Isso é muito impor...