Faculdade Souza - Sexualidade e Psicologia

FACULDADE SOUZA - SEXUALIDADE E PSICOLOGIA

Área da Saúde

FACULDADE SOUZA - SEXUALIDADE E PSICOLOGIA

Sexualidade e Psicologia

Faculdade Souza - Sexualidade e Psicologia

Sexualidade e Psicologia Faculdade Souza.

Pós-Graduação Sexualidade e Psicologia,  abordar as questões da sexualidade sob o ponto de vista da psicologia buscando analisar os mitos, tabus, concepções, ações humanas ao longo da história da humanidade considerando as diferenças de gênero, culturais, sociais, econômicas, psicológicas dos seres humanos e também as mudanças e conquistas das civilizações com o passar do tempo.

Os estudos acerca da sexualidade à luz da Psicologia se torna cada vez mais relevante no sentido de entender, interpretar as atitudes humanas tendo em vista o fato de que não há como fazer a dicotomia entre os contextos ,   emoções e atitudes  do ser humano uma vez que as mesmas são permeadas e influenciadas por todas as situações vivenciadas e aprendidas social e culturalmente dentro desse  mesmo contexto. 

Objetivo Geral 

Compreender a sexualidade humana sob a luz da psicologia como um conjunto de fatores que devem ser considerados e permeados por fatores sociais, culturais, emocionais e contextuais de forma indissociável.

Objetivos Específicos 

a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.

Público-alvo

Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 40
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 40
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA 40
Mód. 04 ESTRUTURA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL 40
Mód. 05 SAÚDE EDUCAÇÃO E CIDADANIA 40
Mód. 06 OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E AS POLÍTICAS INTERNACIONAIS 40
Mód. 07 SEXUALIDADE NORMAL E PATOLÓGICA 80
Mód. 08 BASES ANATÔMICAS DOS GÊNEROS 80
Mód. 09 PSICOSSEXUALIDADE 80
Mód. 10 ENDOCRINOLOGIA - MASTURBAÇÃO E HOMOSSEXUALIDADE 80
Mód. 11 SEXUALIDADE ANORMAL E DISFUNÇÕES SEXUAIS 80
Mód. 12 TRANSTORNO DO DESEJO SEXUAL 80
  Carga Horária Total: 720 horas