Psicologia do Trânsito Faculdade Souza. Pós-Graduação Psicologia do Trânsito, abordar na disciplina os aspectos psicológicos que estão por traz do ato de dirigir e de ser pedestre, pressupostos para um trânsito mais consciente e responsável, conceito de alteridade, responsabilização enquanto motorista e enquanto pedestre, conscientização acerca da importância social do trânsito seguro.
O aprofundamento em estudos para a compreensão das variáveis físicas e psicológicas que compõem o trânsito bem como as relações que dele advém se justifica como fator essencial para a busca de um trânsito mais seguro e humanizado.
Objetivo Geral
Compreender a importância do trânsito na contemporaneidade como facilitador do direito de ir e vir do cidadão bem como a existência e importância das leis de trânsito como forma de garantir não só a mobilidade mas também a segurança da população .
Objetivos Específicos
a) Refletir sobre a importância de profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.
Público-alvo
Psicólogos que queiram aprofundar seus conhecimentos na área da Psicologia do Trânsito que atuam ou pretendem atuar na avaliação psicológica para motoristas e outras áreas de atuação da Psicologia do Trânsito, com a obtenção da titulação necessária ao exercício da atividade junto ao DETRAN.
Estágio
O Curso de Psicologia do Trânsito tem Estágio Supervisionado de 120 horas obrigatório.