Faculdade Souza - Mobilidade Urbana e Trânsito

FACULDADE SOUZA - MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO

Área Empresarial

FACULDADE SOUZA - MOBILIDADE URBANA E TRÂNSITO

Mobilidade Urbana e Trânsito

Faculdade Souza - Mobilidade Urbana e Trânsito

Mobilidade Urbana e Trânsito Faculdade Souza.

Pós-Graduação Mobilidade Urbana e Trânsito, refletir sobre a importância de projetos arquitetônicos politicamente corretos que cumpram as exigências da lei de acessibilidade para portadores de NE (Necessidades Especiais no sentido de garantir aos cidadãos um sentimento de pertença ao local onde vivem para que possam ir e vir de forma cada vez mais autônoma e digna.

O aprofundamento acerca da necessidade eminente de projetos reais de inclusão se justifica tendo em vista o aumento estatístico de pessoas com NE,  a importância e a obrigatoriedade legal  de todas as cidades e sobretudo os grandes centro urbanos de se adequarem às normas de acessibilidade sendo essa,   vista como primeiro passo para a inclusão real das pessoas com NE (Necessidades Especiais).

Objetivo Geral

Compreender a importância da acessibilidade como fator primeiro e primordial para a garantia do direito de ir e vir e consequentemente da autonomia e dignidade das pessoas com NE (Necessidade especial) tendo em vista o aumento crescente do número de pessoas com limitações diversas, dentre essas as de locomoção.

Objetivos Específicos 

a) Refletir sobre a importância de profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

b) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.

Público-alvo

Gestores, executivos de empresas de transportes, gestores de trânsito, gestores de empresas que utilizam serviços de transporte, agentes de trânsito, servidores públicos, engenheiros, arquitetos, diretores, coordenadores e demais interessados na área.

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 30
Mód. 02 COMUNICAÇÃO E MARKETING PESSOAL 30
Mód. 03 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 30
Mód. 04 ASPECTOS FILOSÓFICOS 30
Mód. 05 RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 30
Mód. 06 POLÍTICAS EDUCACIONAIS E FORMAÇÃO DOCENTE 30
Mód. 07 ASPECTOS SOCIOANTROPOLÓGICOS 60
Mód. 08 METODOLOGIA DA PESQUISA 60
Mód. 09 EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO 70
Mód. 10 INTRODUÇÃO AO CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO - LEI 9503/ 1997 70
Mód. 11 TRÂNSITO E MOBILIDADE HUMANA 70
Mód. 12 URBANIZAÇÃO E PROJETOS PARA A MELHORIA DO TRÂNSITO NAS GRANDES CIDADES 70
Mód. 13 ESTATUTO DAS CIDADES 70
Mód. 14 ACESSIBILIDADE URBANA 70
  Carga Horária Total: 720 horas