Faculdade Souza - Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde

FACULDADE SOUZA - GESTÃO E AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Área da Saúde

FACULDADE SOUZA - GESTÃO E AUDITORIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE

Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde

Faculdade Souza - Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde

Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde Faculdade Souza.

Pós-Graduação Gestão e Auditoria de Serviços de Saúde, a auditoria, na saúde, verifica os processos e resultados da prestação de serviços, pressupondo o desenvolvimento de um modelo de atenção adequado, de acordo com as legislações vigentes. O curso visa analisar as atividades da auditoria no Sistema Único de Saúde buscando refletir sobre as ações e inserção nas três esferas de governo.

Os estudos acerca da auditoria na saúde são relevantes pois o nosso sistema de saúde é uma atividade complexa que envolve vários setores e ações, como prevenção, cuidado, tratamento e promoção, em que atuam e interagem diferentes atores, entre os quais a população, corporações, gestores, dirigentes políticos, profissionais e segmentos empresariais. A administração de todo esse contexto, seja público ou privado, exige controle e avaliação permanentes, ou seja, instrumentos que ofereçam informações eficazes aos gestores para as tomadas de decisões (Santos e Barcellos, 2009).

Objetivo Geral 

Analisar de forma competente a importância da auditoria em saúde tendo em vista os princípios de equidade, justiça no que tange à qualidade, ao uso correto de verbas e acesso à saúde pública no país por todos que dela dependem e necessitam.

Objetivos Específicos 

a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.

b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.

c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.

Público-alvo

Graduados da área da Saúde.

Matriz Curricular

MÓDULOS DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Mód. 01 LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS 40
Mód. 02 DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR 40
Mód. 03 METODOLOGIA DA PESQUISA 40
Mód. 04 ESTRUTURA DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL 40
Mód. 05 SAÚDE EDUCAÇÃO E CIDADANIA 40
Mód. 06 OMS - ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E AS POLÍTICAS INTERNACIONAIS 40
Mód. 07 FUNDAMENTOS DA AUDITORIA 80
Mód. 08 GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA 80
Mód. 09 ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE - SUS 80
Mód. 10 POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO BRASIL 80
Mód. 11 LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL 80
Mód. 12 SAÚDE COLETIVA 80
  Carga Horária Total: 720 horas